domingo, 26 de dezembro de 2010

Retrato

Isso é q eu chamo de domingo, acabei de voltar pra casa dpois de um chopp gelado e um bom papo com amigos, um deles inclusive nao via a mto tempo e essa semana está aki por manaus dando uma visitada, ele tem um blog mto bom que eu boto o link amanha pq nao to lembrando agora o nome. Passei por aqui para postar duas fotografias das mtas que tenho q colocar soh estou colocando duas pq essas tem boas historias por tras e isso realmente aumenta o valor da coisa. A do garotinho na verdade nao tem uma historia tao boa ela soh eh legal pelos olhos dessa figurinha que conheci numa andanca por uma comunidade manauense, já o retrato da senhora tem uma coisa bem interessante e q vale a pena perder alguns minutos lendo. Eu nao sei sequer o nome dessa senhora, nao fiz nada que mudou a vida dela, ou ao menos nao prestei atencao no que ela estava dizendo antes de ver a expressao dela nessa foto, dpois que olhei bem para esse rosto tao "tenso" é que fui tentar o pq disso, o fato é que ela mora em uma parte da cidade que eu nem sabia q existia, algo digno de documentario social, a casa dela (qd digo casa entenda barraco de madeira, palafita, ou simplesmente uma coisa mto pekena sem recurso algum e impossivel de acreditar q uma familia com duas mulheres e 4 criancas estejam vivendo por lá) que ja nao tinha recurso algum (o espanto comecou por aew, sem luz, agua, ou qualquer coisa do tipo) acabou cedendo dpois de uma chuva forte e td q ela tinha foi parar dentro do igarapé que está ao fundo da fotografia. Alguns podem olhar pra iso e achar besta, reclamar do foco que na verdade nao tah no melhor dos pontos, mas o fato é que a cara dessa senhora se tornou inesquecivel pra mim dpois de ouvir o jeito como ela contou esse ocorrido e eu gostei mto de ter retratado isso, queria poder fazer algo a respeito alem do que eu e a equipe da tv fizemos que foi denunciar o descaso e informar a defesa civil e td mais qt é orgao que possa fazer esse "algo" que nao está ao nosso alcance.





ah e um obrigado ao meu kerido amigo lino de paulo que alem de ler oq eue screvo ainda fez um cpoment mto bom que me deixou bem satisfeito... amanha é segunda dnovo, boa sorte a tds. buenas noches.

Ouvindo: Mutemath - Chaos

Um comentário:

  1. OK meu caro, falei procê q sempre irei passar por aqui e fazer vc deixar seu post, mesmo q seja na base da porrada..haha...quanto as imagens acima, isso tudo me faz acreditar como a realidade vista por vc, não significa nada pra quem o vê todos os dias, mesmo q seja puramente ligada a questões políticas e sociais, o "tudo" q se perde é redudante pra quem não tem nada, só um olhar infantil pra despertar o verdadeiro sentido dessa difícil vida não escolhida..

    ResponderExcluir