terça-feira, 5 de outubro de 2010

Times Like This

O homem que se diz "sapiens" não demonstra tanta sapiência, isso com ctz foi comprovado nas eleições do ultimo fds. Bem, eu moro no Amazonas e voto por aqui apesar de ter nascido e passado a maior parte da minha vida no estado de São Paulo, não sei se começo demonstrando minha vergonha pelo fato de meu estado natal ter escolhido um palhaço que faz pouco caso da política e da sociedade como deputado federal ou se comento sobre o Amazonas corrupto que mais uma vez garantiu alguns anos de (des)controle, contando até com a eleição de pessoas que já foram condenadas por crimes absurdos nos municípios do interior e claro dos figurões que se aproveitam das pessoas mais necessitadas para subir na política (atacando sempre por coisas ridículas como programas de tv sensacionalistas, apelos religiosos e a velha e boa distribuição de "bondade"). Dessas tais "pessoas mais necessitadas" não consigo nem sentir raiva, a única coisa que sobra é pena por ver gente tão ignorante ser passada pra trás, afinal convenhamos essa gente é afetada mto mais diretamente com uma má administração governamental do que qualquer outra classe social e eles nem sequer percebem isso. O Amazonas ainda vai sofrer mto com a atitude errada dos candidatos que compraram votos e dos eleitores que aceitaram esse acordo, os que enchem a boca para dizer que votaram nulo ou em branco pq não tem mais jeito ou pelo simples fato de não querer ngm também são culpados or essa vergonha que vimos nas urnas, pois jogaram fora a chance de mudar a cena e ainda vão ter que se conformar com o fato de não poderem sequer reclamar ou elogiar oq virá pq simplesmente decidiram não fazer parte do futuro político da sociedade (que logicamente vem amarrado a mtos fatores desde social à ambiental). Como disse o senador Arthur Neto a equipe do sbt o povo não enxerga que a política brasileira está sendo posta em uma redoma onde não existe oposição e a vontade de "um" reina absoluto, o presidente Lula que é visto pela maioria dos brasileiros como um herói se torna cada vez mais parecido com os antigos generais da ditadura que ele um dia ousou combater e o povo se torna peça de um jogo onde ngm sai vitorioso. Sou um cara chato, um daqueles brocos que vai contra tudo e todos, e dias como o de hoje aumentam minha indignação de um jeito que me torno uma pessoa um pouco pior, pois no fim de tudo acabo desejando que a sociedade aprenda da maneira difícil e que para as futuras gerações fique somente um pedido de desculpas pela desvalorização da democracia que estamos presenciando.

Ouvindo: "Franz Ferdinand - No You Girls"

2 comentários:

  1. Você sente vergonha alheia mesmo morando a 5.000km de SP, agora iamgina eu que moro aqui...

    Mas o ponto que vc colocou é verdade, as pessoas votam sem pensar. Duas coisas que influenciam na hora de votar são: voto obrigatório e pesquisa de voto.
    Se o voto fosse facultativo só iria votar quem tivesse consciência e aqueles que seriam comprados, mas com certeza a quantidade de votos BURROS seria muito inferior à quantidade que sempre temos.
    Vou parar por aqui senão acabo fazendo um post como comentário hahahahaha

    texto bom pra porra limão!
    abraço!

    ResponderExcluir